sexta-feira, 30 de maio de 2014

MAGNATA: O FILOSÓFO MARKETEIRO

Caros amigos, boa noite!
Depois de um longo tempo sem publicar em Galalau & Galileu, em vista de que as atividade políticas de Magnata cessaram, volto neste ano de 2014, com as novidades e os preparativos do Gordo para as eleições deste ano.
Mas a verdade é que, nesta noite, voltei ao blog objetivando revelar-lhes a nova faceta de Mag!
Sabem qual? Nãaaooo!!! Então continuem a ler!
O Gordo sacana agora é uma espécie de filósofo ou, na verdade, uma espécie de marqueteiro político.
 
Esta semana, Magnata estava tomando umas na Mercearia Nóbrega e conversando as besteiras de sempre quando, de repente, chegam os seguintes pré-candidatos a deputados: Paulinho da CAGEPA (Companhia de Águas), João Pitbul, Maria Doida e Burra Cega. Todas essas figuras são deveras conhecidas na cidade, seja pelos cargos públicos que ocuparam ou ocupam, seja porque, ao longo dos anos tornaram-se verdadeiras lendas vivas em função dos seus comportamentos e atitudes.
Pois bem! Essas pessoas, acima mencionadas, foram ter com o Gordo Gozador a fim de aconselharem-se com a ele a respeito das frases de efeito que os identificarão durante o período das suas campanhas eleitorais.
 
- Bom dia Dr. Magnata! Cumprimentou João Pitbul.
- Nos viemos aqui objetivando tomar aconselhamento da sua sábia pessoa...
 
- Do que se trata Pitbul, para vires perturbar o meu sussego e o meu lazer? Gritou o Gordo com a cara mais sínica do mundo.
 
- Magna, é que soubemos que você é um grande poeta, filósofo e, acima de tudo, um invencível marqueteiro político, no campo das frases de efeito...
 
O Gordo, então, estufou o peito e gritou: - Procurastes a pessoa certa Pitbul! Entretanto sabes que o meu preço é salgado...
 
- Não tem problema não Magnata! Nós pagamos o que o senhor pedir! Exclamou Paulinho da CAGEPA.
 
- Caro CAGEPA, hoje estou de bom coração e vou abrir uma exceção prá vocês e não vou cobrar nadaaaa!!! Berrou o Gordo curtidor.
 
- Pois não Dr. Magna, nós lhe agradecemos eternamente!  Disse Maria Doida.
 
- Vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa! Interrompeu o Gordo.
- Maria Doida, venha cá e sente-se na minha frente para que eu possa inspirar-me olhando para a sua impoluta pessoa!
 
Maria Doida então puxou um tamborete (cadeira de quatro pés em madeira de lei e sem encosto). Foi então que o Gordo olhou, fixamente, para a pobre mulher, inspirou fundo e gritou: - CRIE JUÍZOOO!!! VOTE EM MAIRA DOIDA!!!
- Anote aí João para que ela e, nem eu, venha a esquecer esta grande frase inspiradora. Com esse slogam Maria você está praticamente eleita!!! Pode sair para que eu possa inspirar-me para os demais pré-candidatos!
 
- Venha cá Pitbul! Ordenou o Gordo.
- Vou formular o seu slogam! Fechou os olhos, inspirou profundamente e abriu os olhos de novo dizendo: - A inspiração faltou-me, então vou tomar uma bicada de cachaça! - Agora sim, lá vai: EM 2014 VOTE EM JOÃO PITBUL, O CÃODIDATO!
 
- Agora é você Burra Cega, e já tenho em minha mente o seu slogan! Então lá vai: - PARA DEPUTADO, VOTE EM BURRA CEGA, INTELIGÊNCIA E VISÃO!
- Gostou Burra Cega! Perguntou o Gordo.
- Gostei Magnata. Respondeu Burra Cega.
- É porque a esse preço você não vai conseguir coisa melhor nãaaooo!!!
 
- Venha cá CAGEPA! Como você é meu amigo, há muito tempo, eu creio que a minha inspiração vai revelar o melhor de todos os slogans que eu produzí hoje! Sente aqui na minha frente que lá vai a frase: - PARA DEPUTADO VOTE EM PAULINHO DA CAGEPA E ENTRE PELO CANO!
 
A confusão foi generalizada e, enquanto os pré-candidatos discutiam a tal aberração, feita para Paulinho, o Gordo piscou o olho para João Nóbrega, e "tirou por dentro"...
Galalau que tudo assistia calado gritou: - Eu sabia que esse gordo ia terminar fazendo merda!
 
Nota: ... tirar por dentro = ir embora de fininho...
 
Esses, caros leitores foi a primeira das estórias do mundo de Galalau & Galileu na Mercearia Nóbrega em 2014. Muitas outras virão! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário