quarta-feira, 6 de junho de 2012

PAULO BESTA



Discorreremos hoje a respeito de mais um membro do mundo de Galalau & Galileu. Trata-se de Paulo Besta ou PB.
Tal criatura foi batizada com este vulgo porque trata-se de um abestalhado compulsivo. Como diz o Galalau em sua bestialidade e ignorância: "não fala nada que se aproveite!"
Tal situação agrava-se e muito, quando PB inventa de entrar na cachaça brejeira ou no " bico-de-ferro"...
Quando isso acontece os biriteiros frequentadores da Mercearia Nóbrega afugentam-se, exceto "Papai-Tora", que vive tão melado que não consegue sair do canto.
Certa vez, um casal de gaúchos, marido e mulher, caminhoneiros, pararam a carreta em frente a Mercearia Nóbrega e, enquanto o veículo era descarregado, o que não é um procedimento muito rápido, ficaram a bebericar umas cervejas na mercearia.
Por coincidência, nesse dia, João Nóbrega precisou ausentar-se por cerca de uma hora e chamou PB para ficar despachando no balcão.
Lá pras tantas horas, depois de ingerirem várias cervejas, a mulher do caminhoneiro, já meio apertada e com vontade de fazer xixi, aproximou-se de PB que encontrava-se cochilando, encostado no balcão e perguntou: - O senhor tem lavabo?
PB, abestalhado como é, e com o agravante de ter sido acordado de repente, olhou incrédulo para a mulher e, logo depois, para a prateleira, saindo-se com a seguinte resposta: - João fez o pedido, mais ainda não chegou não!
Foi então que a mulher, horrorizada com a resposta, foi ter com o esposo e, logo depois, após a chegada de João Nóbrega é que a gaúcha pôde ir ao banheiro.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário