sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CONTINUAÇÃO DA SAGA: OS BIRITEIROS VÃO À PRAIA

Caros colegas leitores do Blog Galalau & Galileu, quero pedir-vos desculpas pelo longo período sem postagens a respeito do universo da Mercearia Nóbrega.
É que outros assuntos de importâncias semelhantes acometeram-me e tive que saná-los de forma satisfatória.
Todavia estou de volta e, hoje, vou contar-lhes um outro episódio da saga Os Biriteiros Vão à Praia.
 
Pois bem, a turma de biriteiros comandada por Galileu, entre eles o próprio Galalau, João Nóbrega, Magnata, Ciço-Bambu, Zezinho-Pimba-de-Gato, Paulo PT, Riquinho, Marquinhos, enfim, uma quantidade que não permite-me nomeá-los um por um.
 
Pois bem, está turma foi ter numa barraca a beira-mar, com o intuito de degustarem as iguarias dele provenientes.
O Galileu, que neste dia, contam as más línguas, teria levado a incrível importância de 100 Reais, chamou o proprietário da barraca e indagou do mesmo o seguinte:
 
- Chefia, tens frutos do mar?
- Perfeitamente! Respondeu do dono da barraca.
- Sábio guru! Bajulou o Galileu referindo-se ao Gordo Mag. - Primeiramente quero dizer-lhe que hoje, em função da ocasião festiva, trouxe uma importância significante e poderia, até, pagar sozinho toda a conta...
Então o Gordo Mag gritou de um canto da mesa: - Pois não caro Galileu! Sinta-se a vontade, se for da sua inteira vontade, pode pagar a conta!
- Calma meu vereador!!!- Não trata-se disso não!!!- Entendaaa!!!- Vamos fazer a coisa da forma correta...
- E qual é a forma correta Galileu?! Gritou de outro canto o Galalau.
Foi então que o Galileu, com a cara mais sínica do mundo respondeu: - Caros amigos, vamos
"rachá" a conta!!!
 
O Galalau enfureceu-se e gritou: - Então prá que tu fica aí conversando merda e perdendo o tempo da gente?!
 
João Nóbrega, o mais equilibrado da turma, chamou o garçom e fez o pedido: - Traga lagostas e carangueijos. Uma parte temperada no leite de côco e, outra, na água e sal...
 
Depois de alguns momentos as iguarias chegaram à mesa e todos os biriteiros começaram a degustá-las.
 
Foi quando o Galalau chamou o garçon: - Garçom! - Me traga aí um prato de picado de bode!!!
 
O Galileu Gritou: -  Estás ficando doido Galalau! - A gente vem pro litoral afim de se divertir e comer uma comida diferente e aí vem tu e pede um prato de picado de bode?!
 
- É que não gosto dessas "caranguegeiras" não! Respondeu o Galalau.
 
O Galileu totalmente aterrorizado diante do acabara de ver e de ouvir gritou: - Que caranguegeira que nada Galalau!!! - Estes são frutos do mar, coisas boas, iguarias...
 
- Esse negócio de fruto do mar, isso num existe não!!! Fruto prá mim é laranja, mamão, abacaxi... eu nunca ouvi falar que mar desse fruto... (frisou o Galalau).
 
- Isso aí Galalau são frutas e não frutos. Respondeu o Galileu.
- Prá mim tudo é a merma coisa... fruto, fruta é tudo a mesma merda!
 
Foi quando o garçom chegou com o prato de picado de bode. O Galalau se deliciou com uma colherada de picado e uma bicada de cana: - Aaaaa! Isso é que é tira gosto... vocês fique aí com as caranguegeira de vocês que eu fico aqui com o meu picado!
 
 
É isso aí pessoal, este foi mais um episódio do Mundo de Galalau & Galileu no litoral. Em breve estaremos de volta.
Até logo!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário