quinta-feira, 21 de junho de 2012

AS QUATRO COISAS QUE NÃO EXISTEM SEGUNDO MAGNATA

No dia de hoje, 21 de junho de 2012, estive na Mercearia Nóbrega por volta das 12 horas e ali fiquei até, aproximadamente, as 13:30 horas.
Lá estavam, além de mim é claro, Ciço Bambu, Galalau, Galileu, Papai-Tora, Biriba, Paulo Besta, Paulo Sabido ou PT, Riquinho e, depois chegou Magnata.
Além destes personagens, por ali passaram durante o espaço de tempo acima mencionado, alguns outros biriteiros de menor importância e outros fregueses que compram outros produtos diferentes de bebidas alcoólicas e tira-gostos.
Pois bem, gerou-se então, entre Galalau e Galileu, uma discurssão a respeito das coisas de que os homens são capazes de fazer.
O Galileu disse então: - Galalau! Tu é um menino! Tu não sabe nada da vida! Tudo que tu pensar existe! Pode crer! Eu tenho experiência!

Então o Galileu dirigiu-se à Magnata que acabara de chegar e já encontrava-se sentado no seu conhecido tamborete.
- Magnata, você que é um homem experiente! Que até é candiato a vereador, é poeta é filósofo... diga-me por favor! Tem alguma coisa, nesse mundo velho, que não exista?! Diga aqui para o Galalau que é um menino inexperiente!

Foi então que o Gordo saiu-se com esta péroloa: - Meu eleitor Galileu e demais amigos! Até este momento estive calado, só escutando o que foi relatado pelo Galileu! Agora, fui provocado e chamado, afim de dirimir tal pendenga ideológica!
- Queridos amigos, apesar do Galileu ser um homem experiente e estar certo a respeito de que tudo existe no mundo, tenho eu uma ressalva a tal propositura!
- Existem quatro coisas que eu  nunca ouvi falar que existem!

Então o Galileu, solícito, perguntou: - Quais são sábio guru!?

O Gordo encheu o peito, secou a enorme barriga e soltou a seguinte insanidade: - A primeira coisa que não existe é ex-viado! Porque, uma vez viado não pode desviadar! - A segunda coisa inexistente é geladeira preta! A terceira é o "cabra" andar com o retrato da sogra na carteira! E, a quarta e última, é um filho de puta chamar-se de "Júnior"!

Então o Galalau interferiu dizendo brutalmente: - Mag, o que é que tem haver filho de puta chamar-se de "Júnior"!

Então Mag respondeu: - Imagina tu Galalau, que chegue aqui uma puta com um menino de braço e diga que o menino é teu e que o seu nome é "Galalu Júnior"!

O Galalau pulou da cadeira e indignado gritou: - Pera aí Gordo... assim também é demais!

E aí Magnata deu o golpe de misericórdia: - Tá vendo aí Galalau, porque eu disse que não existe filho de puta chamado de Júnior! 

Então Ciço-Bambu que a tudo escutava, absorto, quebrou o silêncio que se seguiu dizendo: - Vamu lançá um brinde ao sábio Magnata!!!

E todos que ali estavam brindaram à Magnata com seus copos descartáveis...

Foi então que Magnata piscou o olho para João Nóbrega e gritou: - E Derinha é que se cuide!!!



Caros leitores e admiradores destas insanidades, posteriormente, vou continuar a relatar-lhes as aventuras dos biriteiros na praia. Acontece que esses fatos que vão ocorrendo, têm que ser publicados quase que em tempo real para que não caiam no meu esquecimento.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário