domingo, 1 de julho de 2012

MAGNATA É LOVE

Hoje, dia 01 de julho de 2012, Magnata chegou na Mercearia Nóbrega e disse o seguinte:
- Caros amigos, caros colegas, ilustres eleitores. Quero, nesta manhã, comunicar-vos que, finalmente, resolvi assumir a minha candidatura! Ontem, obtive o número pelo qual vou ficar conhecido e pelo qual serei votado pelos senhores. Mais que tudo, sou agora o candidato "love", pois meu número é o 10.999! E vejam a rima que dá: MAGNATA É LOVE, É 10.999!

O Galileu que, já sabemos, é um fã incondicional do Gordo gritou: - Ilustre candidato! Vou, imediatamente, convocar os eleitores para que os mesmos possam saudá-lo e fazerem os seus votos de apoio!

Depois de alguns minutos formou-se uma fila que já tinha umas 100 pessoas.

O Galileu, que tinha arrebanhado as tais pessoas grtou: - Caros eleitores, vamos se organizar e, cada um por vez, vem cumprimentar o nosso candidato e demonstrar-lhe o seu apoio e fidelidade!

Então o Gordo sentou-se no seu costumeiro tamborete e começou a receber os tais, supostos eleitores seus.

O primeiro chegou e disse: - Seu Magnata, eu tô precisando de um milheiro de tijolo!

Então o Gordo virou-se, rapidamente, para João Nóbrega e piscou um olho. Foi quando teve a seguinte idéia: - Meus eleitores! Todos os vossos pedidos serão devidamente anotados pelo meu assessor, o Galileu! - João Nóbrega arranje-me um caderno e um lápis! - Galileu, anote aí o primeiro pedido! - Que venha o segundo eleitor!

Então o segundo chegou e disse: Doutor Magnata, tô precisando de 2 milheiros de telhas.

- Anote aí Galileu! - Que venha o terceiro eleitor!


Aí veio uma mulher grávida com três filhos sendo um, ainda, de colo: - Vereador, tô precisando de uma cesta-básica.

- Anote aí Galileu! Disse o Gordo com a cara mais cínica do mundo...

E as pessoas foram chegando e os pedidos sendo feitos e anotados no caderno. Foi quando o Galileu gritou: - Calma, calma, todo mundo vamos dar um tempo para o candidato descansar! E chamou Mag para um canto e disse: - Magnata, o caderno já tá cheio de pedidos... o que é eu faço?

O Gordo disse então: - Galileu, tu faz as tuas merdas chamando esses favelados... agora ti vira! - Faz o seguinte: Rasga o primeiro caderno e compra mais um! - Vamos voltar prá lá e continuar essa besteira...

O Galileu gritou novamente: - Pessoal vamos se organizar de novo, para o candidato atender-vos! E lembrem-se, MAGNATA É 10! E AGORA É TAMBÉM LOVE! É 10.999!

- Muito obrigado meu fiel assessor, meu ilustre "tenente-eleitoral". Disse o Gordo.

Foi então que o Galalau, que a tudo assistia calado gritou de lá: - Ei Gordo! Que historinha é essa de tenente-eleitoral!!! Num existe isso não!!! O Certo é cabo-eleitoral!!

Foi quando Mag, com a cara mais cínica do mundo, retrucou de lá: - Galalau, eu não trabalho com praça nãaaooo!!! Eu só trabalho com oficial!!! E quando eu ganhar a eleitção, vou promover o Galileu para um posto mais alto!!!

O Galalau gritou de lá: - Deixa de ser fresco gordo! Como é que o cabra abre a boca prá dizer uma besteira dessa?! Eu sou mais Derinha!!! (...)


Caros leitores, não sei como vai terminar essa insana peleja. Entretanto, assim que sugirem novidades, eu vos relatarei.
Até breve



Nenhum comentário:

Postar um comentário