sábado, 2 de junho de 2012

O PROJETO DO GALILEU

Em outros textos já esmiuçamos a respeito da personalidade do Galileu, portanto, desnecessário faz-se repetições que incorreriam em prolixicismos e redundâncias incovenientes, até mesmo em espaço de insanidades como é este.
Pois bem, o Galileu chamou a turma de biriteiros frequentdores da Mercearia Nóbrega e anunciou, segundo ele, um antigo projeto seu:
- Senhores, eu venho trabalhando, assiduamente, em um projeto de minha autoria...
Então o Galalau se intrometeu projetanto toda a sua ignorância e fúria, dizendo:
- Que onda é essa Galileu! - Tu tá pensando que bota papa na minha boca? - Tu bota merda que tu bota!
- Galalau! Respondeu o Galileu.
- Se você deixar que eu explique, vou dizer do que é que se trata o meu projeto!
- Então deixe de arrudeio e vamu logo ao que interessa! Completou o irado Galalau.
Então continuou o Galileu: - Eu estou em fase conclusiva de um antigo projeto meu!!!
- Qual é? Perguntou o Gordo Mag, que acabara de chegar.
- Sábado, dia 02 de junho, em comemoração ao mês de São João e ao Maior São João do Mundo, aqui da minha cidade, vou trazer um tiragosto que ninguém nunca trouxe...
- E que tiragosto é esse? - Tu nunca trouxesse nada..., tu só faz comer como um leão!!! Retrucou o Galalau.
-  É surpresa! - Hoje a noite vocês vão ver.

E todos ficaram empolgados e curiosos. O Galalau não acreditou. Mag ficou na dúvida.
Foi então que João Nóbrega entrou na conversa e disse: - Galileu, não vá fazer como Derinha não!!!

Chegou a noite e a estória do tiragosto ofertado pelo Galileu se espalhou e a casa estava cheia. Até Nildinho Malvadeza se fez presente, embora trabalhe a noite. A expectativa era grande!

De repente, lá vem o Galileu com um pequeno prato na mão, coberto com um pano-de-prato...

A platéia, incrédula, efusiva e surpresa, gritou: "Galileu tu é foda mesmo!!!"

O Galileu, todo cheio de si, colocou o prato em cima do balcão e o descobriu...
Sabem o que tinha dentro do prato?
Duas salchichas pré-cuzidas e requentadas e um empanado de franco.

O Galileu então ordenou a João Nóbrega: - João, parta as salchichas em partes bem pequenas e guarde o empanado para depois que terminarmos as salchichas. - E lembrem-se, isso aqui é um tiragosto e não um almoço. - Portanto, tomem as suas cachaças e divirtam-se!!!

O biriteiros estavam incrédulos... não podiam acreditar no que viam e ouviam...

Foi então que o Gordo Mag, ironicamente, disse: - Galileu, como foi que você conseguiu tanta comida e de tão boa qualidade?
O Galileu, com seu descaramento retrucou: - Mag, isso é um velho projeto meu! - Venho fazendo estudos profundos e vi que cabia no meu orçamento, então a partir daí foi fácil a sua execução e cá está, embora eu saiba que vocês não acreditariam em mim... o que deixa-me deveras triste.

Foi aí que o Galalau, enfurecido, partiu para cima do prato dizendo: - Como é que tu nunca traz nada, fica aqui só comendo os " tira" que os outros trazem e me vem com uma porcaria dessas!?

Disse isso e lançou-se em direção ao tiragosto afim de jogá-lo fora, no que foi impedido pela turma de biriteiros que, em grande número, conseguiu dissuadir o Galalau da sua nefasta intenção.

João Nóbrega disse então: - É realmente, o tiragosto é uma merda!!! - E, como castigo, todos vão comer, se quiserem, uma ínfima porção do tiragosto. Entretanto, o Galileu dele não chegará nem perto!

João foi aplaudido e apoiado pela sua sugestão... o Galileu, tristemente, recolheu-se ao seu costumeiro lugar e pediu uma dose de "bico-de-ferro."

O Gordo Mag gritou de lá: - Bonito prá tua cara Galileu! - E nunca mais diga que é meu eleitor, não! Senão vou perdê-los todos para Derinha...

E a noite de hoje terminou assim no mundo de Galalau & Galileu.

Boa noite!
   
Ad

Nenhum comentário:

Postar um comentário